MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL:
CONSTRUINDO POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Mots-clés :
Infância, Educação Infantil, Estágio Supervisionado, Mídias DigitaisRésumé
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo compreender e problematizar a abordagem pedagógica das mídias digitais na Educação Infantil. A investigação desenvolveu-se a partir de atividades do estágio supervisionado, vinculado ao curso de Pedagogia Licenciatura. A partir do diálogo com estudos sobre infância e mídias na educação, foram planejadas e desenvolvidas atividades com ênfase na participação das crianças e articuladas as suas práticas culturais. A pesquisa coloca em destaque a potência de propostas pedagógicas que possibilitem o consumo, a fruição e a recriação de significados a partir dos usos e das apropriações das mídias digitais por parte de professores e crianças.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco 2020
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.