MEDIAÇÃO SOB A ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL
ENTENDIMENTOS PRODUZIDOS A PARTIR DA ANÁLISE DE PESQUISAS
Mots-clés :
Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, Mediação pedagógica, Formação de professores, VygotskyRésumé
Ao estudar a teoria histórico-cultural, compreende-se que as ações humanas são social e semióticamente mediadas por instrumentos culturais criados pelos seres humanos. Tendo isso em mente, o objetivo deste trabalho é abordar o conceito de mediação em pesquisas, produzidas no ano de 2018, publicadas no banco de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses Dissertações. O questionamento que norteia este estudo é: quais os entendimentos produzidos, no ano 2018, acerca do conceito mediação sob a perspectiva da teoria histórico-cultural? A pesquisa foi organizada em duas unidades de análise: a unidade “Focado no Conceito Mediação” possui pesquisas que apresentam aporte teórico extenso acerca do conceito mediação, diferentemente da unidade “Não Focado no Conceito Mediação”, que apresentou estudos cujo conceito de mediação é abordado de forma superficial.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.