O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA

POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Auteurs-es

  • Albertina Marília Alves Guedes Hassuike Instituto Federal do Sertão Pernambucano
  • Marcelo Silva de Souza Ribeiro

Mots-clés :

Sala de aula, Netbook, Ensino, Aprendizagem

Résumé

Atualmente percebemos que ocorrem muitas mudanças em diversas áreas de conhecimento, principalmente devido ao avanço dos recursos tecnológicos. Em contexto escolar, também é perceptível a influência das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem, visto que recursos tecnológicos, dentre estes, o netbook, configura-se como uma ferramenta tecnológica imprescindível no contexto escolar. Desse modo, esta investigação teve como principal objetivo conhecer as contribuições do uso de netbook, em sala de aula, no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo diz respeito a uma pesquisa de cunho qualitativo realizada com seis professores do ensino médio de uma escola pública estadual no município de Petrolina-PE no segundo semestre de 2013. Com a realização desse estudo percebemos que, para todos os professores envolvidos, o uso de netbook em sala de aula contribui de forma significativa na aprendizagem dos estudantes, além de tornar a aula mais prazerosa e motivadora

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographies de l'auteur-e

  • Albertina Marília Alves Guedes Hassuike, Instituto Federal do Sertão Pernambucano

    Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

  • Marcelo Silva de Souza Ribeiro

    Doutor em Educação

    Professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Téléchargements

Publié

2014-12-29

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

O USO DE NETBOOK EM SALA DE AULA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. (2014). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/268

Articles similaires

11-20 de 507

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.