A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente

Auteurs-es

  • Janedalva Pontes Gondim Universidade Federal do Vale do São Francisco

Mots-clés :

Ensino de Arte, Políticas de Formação Docente

Résumé

Este artigo é resultado das discussões promovidas na pesquisa de mestrado desenvolvida no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, que tratou das políticas de formação docente e de currículo para o ensino de Arte. Assim, este texto apresenta uma parte desta pesquisa, abordando a problemática do ensino de Arte nas políticas de formação docente, especificamente na escolarização inicial. Primeiramente, discutiremos as concepções de educação e arte que foram forjadas na modernidade. Em seguida, analisaremos o respaldo institucional legal para o ensino de Arte e as políticas de formação docente. Por último, nossas considerações sobre a importância de se discutir o ensino de Arte nos cursos de formação docente.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2012-04-28

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

A problemática do ensino de arte nas políticas de formação docente. (2012). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/331

Articles similaires

31-40 de 520

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.