EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL/INCLUSIVA
CRIANÇAS AUTISTAS E COM PARALISIA CEREBRAL EM OCARA-CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.5281/Palavras-chave:
Educação Infantil, Inclusão, Autismo, Paralisia CerebralResumo
A escola é um ambiente onde se promove o saber, acolhe e prepara a criança para viver de forma autônoma, independente na sociedade, onde deve participar, interagir e dividir os mesmos espaços com as demais crianças independente de suas limitações, propiciando à proposta da educação especial/ inclusiva. O presente trabalho de pesquisa tem como temática Educação Infantil Especial/Inclusiva: crianças autistas e com paralisia cerebral em Ocara-Ceará, com objetivo de fomentar o conhecimento e entendimento acerca das deficiências para que a inclusão aconteça de fato, desde a primeira infância com a finalidade de promover a interação e inclusão social entre as crianças com deficiências, tanto física, quanto com transtorno do neurodesenvolvimento, contemplando as crianças em suas especificidades típicas e atípicas. A pesquisa é uma abordagem qualitativa, buscando na literatura a visão de autores que dialogam acerca da temática apresentando possibilidades de desenvolvimentos satisfatórios mediante o conhecimento, formação e metodologias utilizadas pelos profissionais do universo escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.