AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES

Autores

  • Edson Luis dos Santos Barbosa Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
  • David Fernando de Morais Neri Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Palavras-chave:

Avaliação, Uso de ferramentas, Moodle

Resumo

Atualmente o uso das ferramentas tecnológicas para a Educação a Distância é um dos fatores responsáveis pela atual dinâmica, expansão e resultados favoráveis dessa modalidade de ensino. Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com alunos e professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco do curso de especialização em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias, cujo objetivo foi avaliar o uso das ferramentas disponibilizadas por meio do Moodle. A partir da obtenção dos dados, por meio de questionários eletrônicos diferenciados para professores e alunos, o tratamento das informações possibilitou a obtenção de dados estatísticos, bem como revelações a partir dos depoimentos dos alunos e professores. Com isso, verificou-se que a utilização das ferramentas ficou centralizada em algumas destas ferramentas: fórum, arquivos, tarefa e vídeos. Apesar desta centralização, o uso das ferramentas durante o curso se deu de forma adequada e satisfatória. A pesquisa revelou ainda uma possível razão para essa centralização de uso em algumas ferramentas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografias do Autor

  • Edson Luis dos Santos Barbosa, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

     Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

     

  • David Fernando de Morais Neri, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

    Dr. Engenharia Química e Biológica

     

Publicado

2014-12-29

Edição

Secção

Artigos

Como Citar

AVALIAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO CURSO DEESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO SUPERIOR, CONTEMPORANEIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES. (2014). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/277

Artigos Similares

41-50 de 473

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)