SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

Autores/as

  • Paulo Cezar Silva

Palabras clave:

Performance, Subpartitura-Partitura, Processos Artísticos e Memória Corporal

Resumen

Busquei investigar e refletir a partir da práxis artística processos criativos de dança/performance - subpartitura e partitura artística e/ou coreografia/espetáculo, como possíveis sistemas, etapas e estratégias de e para criação em Dança. Analisei as relações entre subpartituras e história corporal/artística na criação coreográfica, através de diferentes autores, e, em específico Patrice Pavis (2005) que propõe a utilização dos conceitos subpartitura e partitura. Reflexões e questionamentos vivenciados por mim (pesquisador/coreógrafo) na elaboração do Solo “InSólito”2 para dois bailarinos (criadores/intérpretes). Para talvez, desenvolver novas estratégias, estímulos e proposições de composição e análise da e para a Dança, que possam auxiliar o meu (e de outros) desenvolvimento e atuação profissional nos diferentes segmentos da dança.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Paulo Cezar Silva

    Professor do Departamento de Artes e Humanidades Curso de Dança – UFV

Publicado

2014-07-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL: SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL. (2014). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(5). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/309

Artículos similares

71-78 de 78

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.