SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL

Autores

  • Paulo Cezar Silva

Palavras-chave:

Performance, Subpartitura-Partitura, Processos Artísticos e Memória Corporal

Resumo

Busquei investigar e refletir a partir da práxis artística processos criativos de dança/performance - subpartitura e partitura artística e/ou coreografia/espetáculo, como possíveis sistemas, etapas e estratégias de e para criação em Dança. Analisei as relações entre subpartituras e história corporal/artística na criação coreográfica, através de diferentes autores, e, em específico Patrice Pavis (2005) que propõe a utilização dos conceitos subpartitura e partitura. Reflexões e questionamentos vivenciados por mim (pesquisador/coreógrafo) na elaboração do Solo “InSólito”2 para dois bailarinos (criadores/intérpretes). Para talvez, desenvolver novas estratégias, estímulos e proposições de composição e análise da e para a Dança, que possam auxiliar o meu (e de outros) desenvolvimento e atuação profissional nos diferentes segmentos da dança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo Cezar Silva

    Professor do Departamento de Artes e Humanidades Curso de Dança – UFV

Publicado

2014-07-22

Edição

Secção

Artigos

Como Citar

SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL: SUBPARTITURA E MEMÓRIA CORPORAL. (2014). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(5). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/309

Artigos Similares

71-78 de 78

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.